Faetec 2023
O Faetec 2023 é uma ótima chance para aqueles que estão buscando se especializar em algo e obter uma oportunidade melhor no mercado de trabalho. Quer saber mais? Então confira nesse post tudo o que você precisa saber sobre o Faetec 2023.
Confira também:
A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) foi criada em 1997 pela Lei nº 2.735/97 e foi alterada, posteriormente, pela Lei nº 3.808/02, estando vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Essa fundação, que tem como sede administrativa um grande complexo localizado no bairro Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do estado do Rio de Janeiro, tem o objetivo de auxiliar estudantes fluminenses a obter um tipo de educação profissional e tecnológica que seja pública e gratuita, sendo uma das mais importantes do ramo em todo o Brasil. Assim, a Faetec 2023, atualmente, atende cerca de 50 mil alunos por ano, em 117 unidades de ensino, presente em 59 municípios.
A Faetec 2023 preza pela formação em inovação tecnológica nos setores produtivos, com a intenção de aumentar as oportunidades para que os moradores tenham acesso à qualificação profissional, seja ela técnica ou superior. Assim, essa fundação se mostra um diferencial no estado do Rio de Janeiro, abrindo portas do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento das cidades, econômica e socialmente falando.
Além disso, mais alguns dos diferenciais da Faetec são:
Ainda, a Faetec possui uma divisão, criada desde 2007, com o objetivo de promover a inclusão social, como forma de permanência e acesso dos alunos a um ensino de qualidade, e também para promover a equidade do ensino, ou seja, utilizar de recursos para adequar o nível de aprendizado de todos os alunos, fazendo com que todos aprendam o mesmo conteúdo, porém com ferramentas de aprendizado diferentes. Assim, alguns dos recursos utilizados são, por exemplo, Intérpretes de Libras e Sala de Imprensa Braille.
A Faetec 2023 está presente em várias entidades, entre elas estão as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Escolas de Artes Técnicas (EATs), Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs) e Centros de Referência em Formação de Profissionais da Educação (Iserj e Isepam).
Além disso, o método de ensino é praticamente o mesmo presente nos eixos tecnológicos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), outro programa do Governo Federal, que são 13, e são:
Para participar do Faetec, é necessário que o aluno procure seguir os seguintes passos:
Pronto! A partir disso, o candidato pode se informar mais acerca do Faetec 2023 e se inscrever para participar.
Vale ressaltar que, no momento atual da sociedade, é muito necessário que haja alguma especialização no currículo do trabalhador, seja ela técnica ou um ensino superior, pois, ao longo dos anos, o mercado vem ficando cada vez mais exigente, e com a evolução do mercado as pessoas também precisam evoluir e aprimorar cada vez mais suas habilidades.
Gostou do post? Confira também nossas outras publicações disponíveis no blog. Até o próximo post!
O Sisu 2023 é a melhor forma para o estudante ingressar numa instituição de ensino…
O Encceja 2023 é uma ótima oportunidade para aqueles indivíduos que não se formaram do ensino…
O Pronatec 2023 é uma ótima oportunidade para aqueles que estão buscando mais propostas no mercado…
O ENADE 2023 é uma oportunidade para a avaliar a qualidade do ensino superior oferecido…
O Enem 2023 é uma oportunidade para jovens que estão se formando do ensino médio…
O Fies 2023 pode abrir muitas portas numa instituição de ensino superior, para aqueles alunos…